Wyclef Jean é impedido de disputar eleição no Haiti, diz fonte

Segundo integrante do conselho eleitoral ouvido pela Reuters, cantor não está na lista de candidatos que será divulgada na sexta

Reuters |

A estrela do hip-hop Wyclef Jean não está na lista de candidatos aprovados pelo Haiti para concorrer à presidência do país na eleição de 28 de novembro, disse nesta quinta-feira um membro do conselho provisório eleitoral à agências Reuters.

"Ele não está na lista", disse a autoridade, que não quis se identificar. Ele disse que o escritório de contestação eleitoral do país declarou que a candidatura de Jean não cumpria vários requerimentos legais.

O conselho eleitoral do Haiti deve publicar a lista de candidatos aprovados na sexta-feira.

Jean, de 40 anos, cantor popular em seu país-natal, apresentou documentos este mês para concorrer à presidência. Ele estava entre os 34 nomes que se apresentaram para disputar a eleição.

Ganhador de um Grammy, Jean nasceu no Haiti e mudou quando criança para os Estados Unidos. Criado no Brooklyn, em Nova York, ele tem nacionalidade americana. Após o devastador terremoto que assolou a nação caribenha em 12 de janeiro deste ano, Jean mobilizou seus colegas artistas para que reunissem fundos e apareceu em programas de TV para pedir ajuda aos americanos e à comunidade internacional.

Com Reuters

    Leia tudo sobre: haitiwyclef jean

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG