WWF convoca apagão mundial contra mudança climática

Washington, 10 dez (EFE).- A organização World Wildlife Fund (WWF) convocou hoje oficialmente cidadãos, empresas e órgãos do Governo de todo o mundo a apagarem as luzes por uma hora no dia 28 de março, como uma chamada de atenção sobre a mudança climática.

EFE |

A organização pretende superar o grande apoio a essa iniciativa este ano, quando 50 milhões de pessoas em 400 cidades ficaram às escuras pela saúde da terra.

A associação informou hoje em comunicado que na próxima edição terão o apoio de Chicago, Las Vegas, Los Angeles, Miami, Nashville e San Francisco nos Estados Unidos e a Cidade do México.

No total, as Prefeituras de 74 cidades em 62 países deram seu respaldo à chamada "A hora do planeta 2009", que acontecerá em 28 de março às 8h30 da noite, na hora de cada local.

"A simples ação de apagar as luzes demonstra de forma importante nosso compromisso de lutar contra o aquecimento global. Eu apagarei as luzes em minha própria casa e convido a todos a fazer o mesmo", disse o prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa.

Para o próximo dia 28 de março inclusive, o prefeito de Las Vegas, Óscar Goodman, já pediu que os cassinos e os dois milhões de habitantes da cidade americana façam uma boa ação e apaguem as luzes. EFE cma/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG