Will Smith, Johnny Depp e Eddie Murphy: atores mais bem pagos (Forbes)

Will Smith, Johnny Depp e Eddie Murphy foram os atores hollywoodianos com os maiores salários no ano passado, de acordo com ranking publicado em número especial da revista especializada Forbes sobre a renda das estrelas do cinema.

AFP |

Smith, de 39, abocanhou 80 milhões de dólares entre 1º de junho de 2007 e 1º de junho de 2008, graças a filmes de ação como "Eu sou a lenda" e "Hancock", cuidando ao mesmo tempo de sua reputação, com uma indicação ao Oscar por "À procura da felicidade", em 2007, observa a revista.

Depp, conhecido por alternar filmes comerciais (a série "Piratas do Caribe") com obras mais exigentes, segue Smith de perto, com 72 milhões de dólares de salário anual. O ator fetiche de Tim Burton, de 45, também foi indicado ao Oscar em 2008 por seu musical sangrento "Sweeney Todd - o barbeiro demoníaco da Rua Fleet".

Embora seja, freqüentemente, criticado por suas comédias, Murphy, de 47, mantém um forte valor comercial, considerando-se os 55 milhões de dólares acumulados em um ano com filmes e a dublagem do burro em "Shrek".

"Shrek Terceiro", lançado em 2007, também permitiu ao canadense Mike Myers, que dubla o ogro verde, ficar empatado no terceiro lugar, com 55 milhões de dólares, apesar do fracasso de sua última comédia, "O guru do amor".

A lista dos atores mais bem pagos segue com Leonardo DiCaprio (45 milhões), Bruce Willis (41 milhões), Ben Stiller (40 milhões) e Nicolas Cage (38 milhões).

Entre as mulheres, ainda graças a "Shrek" e à princesa Fiona, à qual também empresta sua voz, Cameron Diaz é, de longe, a atriz com melhor receita em Hollywood, com 50 milhões de dólares.

Atrás dela, aparece a britânica Keira Knightley, que engordou seu cofrinho com 32 milhões no mesmo período, entre 2007 e 2008.

tq/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG