WGA divulga lista de indicados a melhores roteiros

Os roteiristas de Batman - cavaleiro das trevas, Dúvida e O curioso caso de Benjamin Button foram alguns dos indicados aos prêmios concedidos pelo sindicato da categoria em Hollywood, o Writers Guild of America (WGA), um dos principais termômetros da corrida ao Oscar.

AFP |

Todos os anos, o WGA premia as categorias de melhor roteiro original, melhor adaptação e melhor roteiro documentário. A cerimônia deste ano será em 7 de fevereiro, 15 dias antes da entrega das estatuetas do Oscar.

Para melhor roteiro original, foram indicados "Milk", "Vicky Cristina Barcelona", "The Visitor", "The Wrestler" e "Queime depois de ler".

Na categoria de melhor roteiro adaptado, estão "O curioso caso de Benjamin Button", "Batman - cavaleiro das trevas", "Dúvida", "Frost/Nixon" e "Slumdog Millionaire".

Os sindicatos dos produtores, diretores, atores e até dos técnicos de efeitos especiais recebem seus prêmios antes da festa do Oscar. A maioria dos mais de 5.000 eleitores da Academia da desejada estatueta faz parte dessas associações.

pb/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG