Washington recebe os últimos preparativos para posse de Obama

Washington, 14 jan (EFE).- Os arredores da Casa Branca e as ruas pelas quais a comitiva do presidente eleito, Barack Obama, passará no dia 20 de janeiro recebem hoje os últimos retoques para acolher o novo líder dos Estados Unidos.

EFE |

Trabalhadores se esforçam para que, em cada esquina, rua e lugar por onde Obama deve passar haja arquibancadas para que o público possa ver o primeiro presidente negro da história americana.

Os prédios também foram decorados com bandeiras, fitas e faixas vermelhas, azuis e brancas, e as vitrines das lojas, não só as de souvenirs, estão cheias de artigos para homenagear o próximo presidente.

Obama fará seu discurso de posse no Capitólio, sede do Congresso e do Senado, e após a posse oficial começará um percurso de 2,7 quilômetros pela avenida da Pensilvânia, que termina na Casa Branca.

O público esperado para assistir ao desfile na capital americana é estimado em entre três e cinco milhões de pessoas.

Na Casa Branca, carpinteiros, pintores e construtores trabalham para preparar a tribuna que será ocupada pelo presidente eleito, por sua esposa, Michelle, e pelas filhas Malia, de dez anos, e Sasha, de sete, na última parte do percurso. EFE elv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG