Vulcão Monte Merapi entra em erupção na Indonésia

Segundo fontes médicas, ao menos 18 morreram, incluindo um bebê de dois meses

iG São Paulo |

AFP
Equipe médica presta socorro a uma das vítimas do vulcão que entrou em erupção nesta terça-feira
O vulcão Monte Merapi entrou em erupção nesta terça-feira na Indonésia, causou estragos e deixou ao menos 18 mortos, incluindo um bebê de dois meses, segundo disseram fontes médicas à Associated Press. Moradores de locais próximos ao vulcão, que está localizado próximo à cidade de Yogyakarta, na ilha indonésia de Java, correram de suas casas e, na confusão, um bebê acabou morrendo.

Na segunda-feira, mais de 11 mil pessoas tinham começado a deixar suas casas por causa da iminente erupção do Monte Merapi.

A erupção do vulcão Monte Merapi acontece no mesmo dia em que um forte terremoto atingiu o país, provocando um tsunami. Segundo autoridades, pelo menos 40 pessoas morreram e 380 estão desaparecidas. O tremor de 7,7 graus de magnitude atingiu a região das ilhas Mentawai, ao oeste de Sumatra.

O chefe do Parlamento das ilhas Mentawai, Hendri Dori Satoko, afirmou que as grandes ondas estão dificultando o trabalho das equipes de resgate, que não conseguem chegar às zonas mais afetadas.

Entre os desaparecidos, acredita-se que já entre oito e dez australianos que estavam em um barco. As autoridades da Austrália disseram estar tentando entrar em contato com o grupo.

AP
Vulcão Monte Merapi é visto soltando fumaça nesta terça-feira

*Com AP

    Leia tudo sobre: vulcãoindonésia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG