Votos antecipados já passam de 15 milhões nas eleições dos EUA

Washington, 29 out (EFE).- Pelo menos 15 milhões de americanos já votaram antecipadamente nos cerca de 30 estados do país que permitem aos eleitores entregar sua cédula por correio ou pessoalmente, segundo a Universidade George Mason.

EFE |

Michael McDonald, professor dessa universidade, faz uma apuração das pessoas que já depositaram seu voto há menos de uma semana das eleições legislativas e presidenciais do próximo dia 4 de novembro.

Os dados, que se baseiam nas estatísticas oficiais, indicam que um total de 2,3 milhões de pessoas já votaram na Califórnia, 2,5 milhões na Flórida, dois milhões no Texas e aproximadamente 1,5 milhão na Carolina do Norte e na Geórgia.

Os eleitores registrados como democratas votaram mais que os cadastrados como republicanos nos dez estados que tornam públicos os dados dos votos antecipados.

O diário "The Wall Street Journal" lembra em seu site que muitos grandes estados como Pensilvânia, Michigan, Minnesota, Missouri e Wisconsin não oferecem dados de votação antecipada, o que cria um retrato incompleto do mapa eleitoral.

O estado de Nevada, um dos onde as disputas são mais apertadas, oferecem os dados por condado. As autoridades estatais informaram, segundo o diário "Journal", que 54% dos votos antecipados em Las Vegas correspondem a democratas, comparados com 30% atribuídos aos republicanos.

Os números são mais apertados ainda no Colorado, onde os democratas entregaram 39% dos um milhão de votos que já foram depositados e os republicanos, 38%. EFE tb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG