votação que aconteceu na noite deste domingo." / grande vitória , diz Obama - Mundo - iG" / votação que aconteceu na noite deste domingo." /

Votação da reforma da saúde no Senado é grande vitória , diz Obama

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu nesta segunda-feira a votação no Senado norte-americano que deixou sua proposta de reforma do sistema de saúde mais perto de uma aprovação e elogiou deputados por enfrentar interesses especiais. O Senado dos EUA derrubou uma obstrução que pretendia bloquear a votação final sobre a reforma da saúde e conquistou uma grande vitória para a população norte-americana, disse Obama após a http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/12/21/senado+abre+caminho+para+adotar+reforma+da+saude+de+obama+9251572.html target=_topvotação que aconteceu na noite deste domingo.

Reuters |

O voto de senadores democratas derrotou manobras dos adversários republicanos e eles tentarão levar a proposta para uma votação final na véspera do Natal.

"Ao enfrentar os interesses especiais - que já impediram a reforma por décadas e que agora estão furiosamente fazendo lobby contra ela-- o Senado nos colocou mais perto da reforma, o que faz uma enorme diferença", disse Obama.

Uma vez aprovada, a versão do Senado da proposta deve entrar em consenso com o projeto da Câmara. Deputados, então, votarão novamente uma legislação combinada que, se aprovada, será enviada a Obama para sua aprovação.

Leia mais sobre: reforma da saúde

    Leia tudo sobre: obamasaúdesenado americano

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG