Voos são suspensos em Buenos Aires por falha em comunicação

As companhias brasileiras TAM e Gol tiveram alguns voos para a capital argentina cancelados nesta segunda-feira

Reuters |

Os dois principais aeroportos da capital argentina ficaram sem voos na segunda-feira devido a uma falha no sistema de comunicação do controle aéreo, disseram fontes oficiais. A suspensão afetava tanto pousos como decolagens nos aeroportos em Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires, e no Aeroparque, no centro da cidade, onde milhares de passageiros esperavam informações sobre os serviços aéreos.

A Administração Nacional de Aviação Civil (Anac), que regula o setor, informou que "todos os voos estão suspensos devido a falhas no Sistema de Comunicação do Centro de Controle Aéreo", segundo nota do organismo divulgado pela agência estatal de notícias Telam.

Um dos diretores da Anac, Fernando Jantus, informou a um canal de televisão local que os serviços de aviação comercial serão normalizamos dentro de algumas horas.

A falha no sistema de comunicação obrigou a suspender uma viagem prevista da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, de Buenos Aires à província de Salta, no norte do país.

As companhias aéreas brasileiras TAM e Gol, que operam diariamente a Buenos Aires, informaram por meio de suas assessorias de imprensa que alguns voos foram cancelados na segunda-feira, forçando a reorganização de sua programação.

A TAM cancelou ao menos sete voos na segunda-feira procedentes e com destino a Buenos Aires, mas informou que, além da programação normal, a companhia criou reforços para terça-feira a fim de atender aos passageiros afetados pelos cancelamentos.

A Gol informou o cancelamento de ao menos sete voos. A empresa disse que está providenciando reacomodações e atendimento necessário aos passageiros em terra.

    Leia tudo sobre: ARGENTINAVOOSaeroportos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG