Voos em Paris e Lyon são liberados; aeroporto de Toulouse reabre

Paris, 9 jan (EFE).- O fim das nevascas na região de Paris esta tarde, que não está previsto que se repitam nas próximas horas, permitiu que os cancelamentos de voos no aeroporto de Roissy-Charles de Gaulle acabaram, informou hoje a Direção Geral francesa de Aviação Civil (DGAC).

EFE |

Em comunicado, a DGAC recomenda aos passageiros que entrem em contato com sua companhia aérea após terem sido retiradas as restrições, já que se tinha pedido às companhias que suspendessem uma quarta parte de seus voos de hoje.

A situação no aeroporto de Lyon (leste da França) também vai sendo restabelecida progressivamente.

Depois que esta manhã uma pista foi aberta, pela tarde os responsáveis do terminal informaram que já não havia mais voos suspensos, embora os atrasos continuassem.

Além disso, esta tarde voltou a funcionar o aeroporto de Toulouse (sul), onde esta manhã não se autorizou nem a decolagem nem a aterrissagem de voos previstos por causa da forte nevasca.

De fato, Midi Pyrénées, cuja capital é Toulouse, era hoje uma das regiões mais afetadas pelas nevascas e em algumas áreas planas havia entre 20 e 30 centímetros de neve, com os subsequentes problemas de circulação.

A situação se repetia em todo o sudeste e no centro da França, onde foram fechados alguns trechos de estradas. EFE ac/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG