Voo de presidente de partido alemão faz pouso de emergência

BERLIM - Um avião da companhia Contact Air, filial da Lufthansa, onde viajava o presidente do Partido Social-Democrata (SPD), Franz Müntefering, fez um pouso de emergência no aeroporto de Stuttgart, sudoeste da Alemanha, nesta segunda-feira.

EFE |

O avião, que partiu de manhã de Berlim, teve problemas no trem de pouso ao chegar a Stuttgart, por isso foi necessária uma aterrissagem de emergência sobre uma camada de espuma, informou a companhia aérea.


Avião fez um pouso de emergência em Stuttgart / AP

A bordo do avião, do modelo Fokker 100, viajavam 82 passageiros e cinco tripulantes. Segundo a polícia, vários passageiros estão em estado de choque e uma das aeromoças ficou levemente ferida.

"Foi uma situação muito, muito séria. Ficamos dando voltas durante muito tempo, tentamos nos aproximar e tivemos que fazer um pouso de emergência", explicou à imprensa Müntefering, após chegar ao terminal.

O presidente do SPD manifestou seu agradecimento ao capitão do avião devido à "execução magistral" da operação e elogiou os outros funcionários do avião, que, segundo ele, administraram o incidente de forma "profissional".

Müntefering viajava a Stuttgart para participar de um ato eleitoral de seu partido por ocasião das eleições gerais da próxima semana.

Leia mais sobre pouso de emergência

    Leia tudo sobre: pouso de emergência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG