BERLIM - Um avião da companhia Contact Air, filial da Lufthansa, onde viajava o presidente do Partido Social-Democrata (SPD), Franz Müntefering, fez um pouso de emergência no aeroporto de Stuttgart, sudoeste da Alemanha, nesta segunda-feira.

O avião, que partiu de manhã de Berlim, teve problemas no trem de pouso ao chegar a Stuttgart, por isso foi necessária uma aterrissagem de emergência sobre uma camada de espuma, informou a companhia aérea.


Avião fez um pouso de emergência em Stuttgart / AP

A bordo do avião, do modelo Fokker 100, viajavam 82 passageiros e cinco tripulantes. Segundo a polícia, vários passageiros estão em estado de choque e uma das aeromoças ficou levemente ferida.

"Foi uma situação muito, muito séria. Ficamos dando voltas durante muito tempo, tentamos nos aproximar e tivemos que fazer um pouso de emergência", explicou à imprensa Müntefering, após chegar ao terminal.

O presidente do SPD manifestou seu agradecimento ao capitão do avião devido à "execução magistral" da operação e elogiou os outros funcionários do avião, que, segundo ele, administraram o incidente de forma "profissional".

Müntefering viajava a Stuttgart para participar de um ato eleitoral de seu partido por ocasião das eleições gerais da próxima semana.

Leia mais sobre pouso de emergência

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.