Voo de Merkel é desviado para Lisboa onde a chanceler deve pernoitar

Lisboa, 16 abr (EFE).- A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, cujo voo procedente dos Estados Unidos foi desviado para Lisboa devido a nuvem de cinzas de um vulcão islandês, será recebida hoje pelo primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates.

EFE |

O avião da chanceler aterrissará no aeroporto militar de Figo Maduro, na capital lusa, onde será realizado um encontro de "cortesia" entre os dois líderes, segundo fontes do gabinete do Chefe de Governo português.

É provável que Merkel passe a noite em Lisboa antes de retornar à Alemanha, onde a maioria dos aeroportos internacionais estão fechados.

Situação parecida à do presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, que não poderá voltar hoje a seu país devido a suspensão de voos na República Tcheca, onde realiza uma visita oficial.

A nuvem de cinza do vulcão islandês Eyjafjalla não afetou Portugal diretamente, mas o fechamento do espaço aéreo em vários países do norte da Europa obrigou o cancelamento de muitos voos em Portugal.

A principal companhia portuguesa, TAP, anunciou que cancelou centenas de voos desde na quinta-feira para vários destinos europeus, entre eles Londres, Escandinávia, Hamburgo, Luxemburgo, Praga, Varsóvia e Budapeste. EFE atc/pb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG