A viúva do milionário aventureiro Steve Fossett, Peggy V. Fossett, comemorou as operações que encontraram os restos do avião acidentado há mais de um ano com seu marido e espera, agora, poder fechar um capítulo muito doloroso de sua vida, declarou ela, na nota divulgada nesta quinta.

"A incerteza que rodeou a morte do meu marido neste ano que passou criou uma situação muito difícil para mim. Espero, agora, ser capaz de fechar um capítulo muito doloroso em minha vida", disse a viúva, horas depois que as autoridades aeronáuticas confirmaram ter encontrado, em montanhas na Califórnia (oeste), restos do aparelho no qual Fossett viajava, em 3 de setembro de 2007.

"Prefiro pensar na vida de Steve a pensar em sua morte, e celebrar suas extraordinárias qualidades", acrescentou ela, especialmente agradecida a Preston Morrow, o montanhista que alertou as autoridades, após encontrar, em uma área próxima dos lagos Mammoth, documentos de identidade com o nome de Fossett, um agasalho esportivo e 1.005 dólares em dinheiro.

"Estou ansiosa para conhecer as circunstâncias e a causa desse trágico acidente por um relatório oficial do Escritório americano de Segurança do Transporte (NTSB, sigla em inglês)", acrescentou a viúva.

pb/tt

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.