Viúva de Haider pede novo exame de sangue

Viena, 17 dez (EFE).- Claudia Haider, a viúva do falecido ex-líder utra-nacionalista austríaco Jörg Haider, solicitou uma nova análise do sangue de seu marido, que morreu em 11 de outubro, vítima de um acidente de trânsito, quando dirigia bêbado, segundo o exame já realizado.

EFE |

A Procuradoria de Klagenfurt, no sul da Áustria, confirmou hoje que Claudia Haider pediu nova análise do sangue, por ter dúvidas de que seu marido estava bêbado quando sofreu o acidente.

A primeira análise sanguínea deu como resultado que Haider tinha 1,8 gramas de álcool por litro de sangue, quando bateu com seu veículo a uma velocidade de mais de 140 km/h.

O resultado da nova análise sairá nos próximos dias, mas será divulgado somente se for significativamente diferente do anterior.

Poucas horas após o acidente fatal de Haider, seu porta-voz e amigo íntimo, Stefan Petzner, confirmara que ele havia bebido muito álcool antes de sair com o carro.

A imprensa austríaca informou após a morte da controvertido governador do estado federado de Caríntia que ele tinha passado por vários bares antes da batida que lhe custou a vida. EFE jk/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG