Viúva de 86 anos ataca ladrão com muleta na Grã-Bretanha

Uma aposentada de 86 anos que encontrou um ladrão em sua cozinha o atacou com sua muleta e o manteve detido até a chegada da polícia, na Grã-Bretanha.

BBC Brasil |

Gwyneth Davies, da cidade de Treharris, deu quatro pancadas nas costas do homem com a muleta de metal, que ela usa desde que sofreu uma fratura na bacia.

"Ele ficou inclinado sobre o mármore da cozinha, com o rosto sobre as mãos", disse ela à BBC. "Ele não sabia o que o havia atingido."
O homem de 26 anos está preso, sob acusação de roubo.

'Melhor que cinema'

"Ele me viu e deve ter pensado que eu não era páreo para ele", afirmou Davies. "Mas eu estava com minha muleta e ela se transformou em uma arma muito útil."

"Ele tomou um susto e depois ficou fingindo que estava chorando - foi melhor do que ir ao cinema." "Eu mandei ele se sentar em um banquinho e não sair dali", contou a aposentada. Davies então chamou a polícia.

"Quando eles chegaram, não acreditaram no que eu tinha feito. Os policiais ficavam me perguntando se estava tudo bem comigo, mas eu disse: 'Vocês estão perguntando para a pessoa errada'."

Seis irmãos

Davies recentemente se recuperou de uma pneumonia dupla e de uma queda na qual fraturou algumas costelas e a bacia.

Durante a Segunda Guerra Mundial, ela trabalhou em uma fábrica de armamentos em Londres, onde se familiarizou com minas terrestres, fuzis e detonadores. Depois, transferiu-se para uma empresa de munições no interior da Grã-Bretanha. Ela está viúva há 20 anos.

Segundo Davies, foi o fato de ter crescido com seis irmãos homens que a deu coragem de enfrentar o ladrão. "Eu gostava de colocar luvas de boxe e lutar com meus irmãos. Eu também jogava futebol e dardos", disse. "Eu praticamente não tenho medo de nada - sempre me virei sozinha."

Leia mais sobre roubo

    Leia tudo sobre: roubo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG