Vítimas fatais da gripe sobem para 9 em El Salvador

San Salvador, 29 jul (EFE).- Duas crianças morreram em consequência da gripe suína em El Salvador, e com isso subiu para nove o número de mortos e 556 os casos confirmados desta doença, informou hoje o Ministério da Saúde do país.

EFE |

Uma das vítimas foi uma menina de 10 anos que morreu em 27 de julho em um hospital de San Salvador, onde permaneceu oito dias em estado crítico, depois que a transferiram do departamento de Santa Ana.

A menor, que era tratada desde 2006 por causa de vômitos com sangue e anemia, apresentou sangramento ativo e febre, entre outros, detalhou o escritório de saúde, em comunicado.

A outra morte foi também 27 de julho e se tratou de uma criança de 3 meses que foi internada na UTI em um hospital de Santa Ana.

Não foi confirmado ainda se uma jornalista que morreu na sexta-feira passada, e que fez exames para diagnosticar se tinha contraído a doença, é outra vítima do vírus A (H1N1).

Segundo o Ministério da Saúde, até o momento, foram contabilizados 556 casos confirmados do vírus H1N1 no país, 154 suspeitos e 157 pessoas são mantidas sob vigilância.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE lb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG