Uma mulher e dois homens ultrapassaram barreira e foram arrastados pela Vernal Falls, de 97 metros de altura, no Parque de Yosemite, na Califórnia

Três visitantes do Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, foram dados como mortos depois de terem sido arrastados por uma cachoeira na reserva ecológica, ignorando avisos e uma barricada colocada para impedir a passagem.

Segundo a Associated Press, uma testemunha disse que os visitantes teriam cruzado a barreira para tirar fotos quando foram alertados por outros andarilhos sobre a cachoeira Vernal Falls, de 97 metros de altura e o Rio Merced, cuja correnteza é conhecida por ser traiçoeira.

"As pessoas vêm até aqui e pensam que é a Disneylândia”, disse Jake Bibee, 28 anos, que viu quando os visitantes foram arrastados. “Todos gritavam, alguns rezavam. Mas o que eu levarei comigo para sempre é o olhar que crescia no rosto do homem enquanto ele era arrastado pelo rio, de que sabia que iria morrer e ninguém poderia ajudá-lo”, acrescentou.

Equipes de resgate do parque identificaram os possíveis mortos como Homiz David, 22 anos, Ninos Yacoub, 27 anos, e Ramina Badal, 21 anos. De acordo com autoridades do local, os três visitantes viviam na Califórnia.

A tragédia também foi assistida por crianças que acompanhavam o grupo em uma trilha. O grupo de visitantes de cerca de 10 parentes e amigos tiraram o dia para visitar a Vernal Falls, cuja queda leva diretamente ao Rio Merced, que está ainda mais perigoso neste ano por causa do recorde de neve derretida que recebeu.

*Com AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.