Vírus de Michael Jackson se espalha pela internet

A empresa de segurança virtual Sophos lançou um alerta nesta quinta-feira sobre um vírus transmitido através de um e-mail contendo supostos arquivos com músicas inéditas e fotos de Michael Jackson.

AFP |

O e-mail chega à caixa de entrada com o assunto "Remembering Michael Jackson" ("Relembrando Michael Jackson"), e é enviado pelo remetente "sarah@michaeljackson.com", informou a Sophos em um comunicado divulgado por seu escritório em Cingapura.

O e-mail diz que o arquivo anexado, entitulado "Michael songs and pictures.zip", contém músicas e fotografias secretas do rei do pop, que morreu na quinta-feira passada vítima de uma parada cardíaca.

A Sophos alerta os usuários para não abrir o arquivo anexado.

"Ao abrir o anexo, o usuário do computador se expõe à infecção. Uma vez contaminado, o computador começa automaticamente a reenviar o vírus pela internet para outros usuários", explica a empresa.

"Além de se espalhar através do e-mail, os especialistas da Sophos descobriram que o vírus também é capaz de contaminar pen drives via USB", acrescenta o comunicado.

"Qualquer um que receber este e-mail deve deletá-lo imediatamente para se poupar do constrangimento de infectar seus contatos virtuais", recomendou Graham Cluley, consultor de tecnologia da Sophos.

mba/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG