expulsar ladrões da Petrobras - Mundo - iG" /

Virgílio afirma que CPI pretende expulsar ladrões da Petrobras

Brasília, 20 mai (EFE).- O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) afirmou hoje que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Petrobras no Senado pretende expulsar os ladrões da companhia, e não desestabilizar a empresa.

EFE |

O parlamentar afirmou que os que atentam contra os interesses da empresa "são os ladrões" que há nela, e ressaltou que a investigação pedida pela oposição será uma ferramenta para "fazer uma limpeza" na Petrobras.

Apesar da rejeição do Governo, a oposição conseguiu instalar uma comissão para investigar as irregularidades fiscais na empresa, o que o Governo considerou uma atitude "eleitoreira" e nascida com a intenção de criar desestabilização com a proximidade das eleições presidenciais de 2010.

Entre as denúncias que serão investigadas estão supostas irregularidades na distribuição de royalties a municípios e uma suposta manobra contábil da empresa para sonegar cerca de R$ 3 bilhões em impostos.

Além disso, a oposição pretende esclarecer supostas fraudes nas licitações para a reforma de quatro plataformas de exploração de petróleo.

Virgílio rebateu as acusações do Governo, que, além de vincular a CPI a interesses políticos, disse que a oposição quer facilitar a possibilidade de privatizar a empresa no caso de uma vitória em 2010. EFE ed/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG