Violentos combates recomeçam em Trípoli

Violentos combates foram retomados, nesta terça-feira, em Trípoli (norte), entre partidários da oposição liderada pelos Hezbollah e a maioria anti-síria, informou uma fonte da segurança.

AFP |

Os combates, com fuzis, granadas e morteiros, começaram logo após às 03h00 local (21h00 Brasília) nos bairros de Bab al-Tebbaneh e Jabal Mohsen, no norte da cidade.

Na segunda-feira, o norte do Líbano foi palco de confrontos que deixaram um morto e quatro feridos, em um clima de tensão persistente.

No final do dia, a calma voltou e o Exército retomou o controle das zonas afetadas pelos combates, determinando a saída dos homens armados das ruas.

No domingo, Trípoli, cidade de maioria sunita, foi sacudida por confrontos entre partidários da maioria anti-síria e um grupo dissidente xiita ligado ao Hezbollah.

Os atuais confrontos são os mais sangrentos vividos no Líbano desde o fim da guerra civil (1975-90) e se estenderam aos bairros ocidentais e do sudeste de Beirute.

Essa violência é o último episódio dos 18 meses de paralisia das instituições políticas no Líbano, nas quais a oposição exige maior participação.

jz/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG