Violência no Afeganistão mata mais 3 americanos e 2 afegãos

Cabul, 30 jan (EFE).- A Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) no Afeganistão informou hoje que dois soldados e um civil americanos morreram no leste do país e que dois afegãos perderam a vida em um posto de controle.

EFE |

Segundo nota da Isaf, os três americanos morreram sexta-feira e uma investigação foi aberta para determinar as circunstâncias dos óbitos.

Já na província de Ghazni (sudeste), dois afegãos perderam a vida ontem depois que militares da mesma nacionalidade atiraram contra um veículo que desrespeitou as ordens para que parasse ao se aproximar de um posto de controle.

"Infelizmente, dois civis afegãos morreram e outro ficou ferido pelos disparos realizados contra o motor do veículo, que se deslocava em alta velocidade. Um quarto civil saiu ileso", afirmou a Isaf.

O civil ferido foi levado para um centro médico próximo. No Afeganistão, a cada ano milhares de civis morrem vítimas do conflito armado. Embora a ONU atribua a maioria das mortes aos talibãs, também faz críticas aos bombardeios da Isaf. EFE lo/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG