Violência deixa 11 feridos no Iraque

Bagdá, 4 abr (EFE).- Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas em vários episódios de violência registrados hoje no Iraque, em um dia no qual as forças de segurança detiveram 26 pessoas e o Exército dos Estados Unidos anunciou a morte de um de seus soldados.

EFE |

Fontes do Ministério do Interior disseram que sete cidadãos iraquianos ficaram feridos devido à explosão de uma bomba no bairro de Al-Zafarana, no leste de Bagdá.

Outra explosão ocorrida no principal mercado da cidade de Baquba, capital da província de Diyala, deixou quatro feridos, dois deles em estado grave.

As fontes acrescentaram que tinham sido detidas três pessoas em relação a este último fato.

Além disso, as forças de segurança detiveram um dos dirigentes da milícia pró-governamental sunita dos Conselhos de Salvação na cidade de Al-Miqdadiya, 25 quilômetros ao nordeste de Baquba.

As fontes disseram que a detenção respondia a uma ordem de ditada contra o suspeito, identificado como Abu Irak.

Outras 22 pessoas foram detidas em Al-Maqdadiya, além de três supostos membros da Al Qaeda, que foram retidos por forças do Exército americano em Al-Azamiya, 57 quilômetros ao norte de Baquba.

Além disso, o Exército americano anunciou hoje, em comunicado, que um de seus soldados morreu na sexta-feira, em uma ação não bélica, sem dar mais detalhes. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG