Vietnamitas são presos ao tentar contrabandear bebês

HANÓI, Vietnã - As autoridades do norte do Vietnã disseram nesta quarta-feira que seis pessoas foram presas sob suspeita de tentar comercializar dois recém-nascidos na China como parte de uma rede de contrabando de bebês.

AP |

A polícia da fronteira chinesa de Dongxing deteve os seis vietnamitas na segunda-feira, quando eles tentavam chegar à China com dois meninos de 10 dias. Eles foram devolvidos às autoridades vietnamitas, disse Nguyen Thai Binh, vice-chefe de polícia da cidade de Mong Cai.

Os chineses agiram após uma denúncia das autoridades vietnamitas que monitorava a rede de contrabando, ele disse.

Investigações iniciais mostraram que quatro homens e duas mulheres foram pagos por líderes da rede na cidade de Ho Chi Minh City para levar os bebês para a China, onde seriam vendidos.

Os suspeitos foram entregues à polícia da província de Quang Ninh onde serão mantidos sob custódia durante as investigações. Os bebês foram levados a um centro de assistência social, ele disse.

Binh afirmou ainda que a polícia local irá coopera com a de Ho Chi Minh City na investigação da rede.

Na semana passada, o Vietnã pôs fim à adoção de bebês locais por cidadãos internacionais depois que acusações de venda de bebês, corrupção e fraude atringiram o país.


    Leia tudo sobre: vietnavietnã

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG