Ketsana - Mundo - iG" /

Vietnã evacua 167 mil pessoas perante chegada do tufão Ketsana

Hanói/Pequim, 29 set (EFE).- Cerca de 167 mil pessoas foram evacuadas no Vietnã perante a prevista chegada hoje ao país do tufão Ketsana.

EFE |

Após atravessar como tempestade tropical Filipinas, onde causou 240 mortos e 1,8 milhões de desabrigados, "Ketsana" se fortaleceu no Mar da China Meridional até se transformar em tufão e se dirige ao Vietnã com ventos de até 183 km/h.

O Comitê Central de Controle de Inundações e Tempestades desse país assinalou que as pessoas evacuadas habitam em áreas propensas a enchentes e acrescentou que transferiram a zonas seguras cerca de 193 mil pescadores.

Além disso, cerca de 4 mil pesqueiros receberam a ordem de proteger-se nas ilhas Paracel.

A companhia Vietnã Airlines tem desde a véspera cancelados todos seus voos na região central do país por causa de "Ketsana", que entrará hoje no país por entre as províncias de Quang Tri e Quang Nam, segundo as projeções dos meteorologistas.

A região central do Vietnã sofreu no fim de semana passado copiosas chuvas que causaram 17 mortos e agora enfrenta "Ketsana", vocábulo que designa a uma árvore no Laos. EFE mat/fk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG