Vietnã confirma novo caso de gripe aviária

Hanói, 7 jan (EFE).- As autoridades do Vietnã confirmaram hoje a detecção de um novo foco de gripe aviária em uma fazenda de frangos da região norte do país, onde uma menina de oito anos adoeceu devido ao vírus.

EFE |

Segundo o Ministério da Agricultura, o foco causou a morte de cerca de 400 aves e obrigou as autoridades a sacrificar outras oito mil no distrito de Ba Thuoc, na província de Thanh Hoa e a cerca de 150 quilômetros do sul de Hanói.

Com esse, já são dois os focos de gripe aviária surgidos na região norte do Vietnã, onde no ano passado morreram cinco pessoas por causa do vírus H5N1.

O Ministério da Saúde informou também que a menina, de oito anos e do distrito de Thanh Hoa, permanece no hospital atingida pela doença da gripe aviária, que aparentemente foi contraída quando ela teve contato com frangos infectados.

O Vietnã registrou 106 casos do vírus H5N1 em pessoas desde que se detectou sua existência em dezembro de 2003, o que lhe transforma no segundo país com maior incidência da doença depois da Indonésia.

EFE hlc/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG