Vídeo mostra resgate de Lizcano, refém das Farc

O ex-congressista colombiano Oscar Lizcano foi carregado por militares que o encontraram na selva, após fugir da guerrilha das Farc com um de seus carcereiros, revela um vídeo divulgado nesta segunda-feira.

AFP |

O vídeo, gravado pelo Exército e exibido pelo canal colombiano RCN, mostra um Lizcano muito fraco, após oito anos de cativeiro, atravessando um rio em uma canoa conduzida por um soldado, momentos após encontrar os militares, na região de San José del Palmar, no departamento de Chocó.

Em outra canoa, aparece Wilson Bueno Largo ('Isaza'), o líder rebelde das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia que ajudou Lizcano a fugir.

Após chegar à margem, onde era esperado por vários militares, o político tem dificuldade para ficar em pé e é carregado por dois soldados.

Finalmente, Lizcano, de 63 anos, consegue andar apoiado em dois militares, antes de aparecer sentado, com 'Isaza', ao lado de uma casa de madeira, sendo observado por curiosos.

'Isaza', que perdeu um olho durante combates com o Exército, há cinco anos, tenta escapar da câmera cobrindo parte do rosto com uma toalha.

Durante três dias, Lizcano e 'Isaza' fugiram da guerrilha pelas selvas de Chocó, até encontrarem uma patrulha do Exército, no domingo.

axm/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG