Vídeo mostra policiais espancando adolescente em cadeia de Seattle

Um oficial de polícia se declarou inocente de espancar uma menina de 15 anos dentro de uma cela dos Estados Unidos, depois da divulgação pela TV e pela internet de imagens filmadas por uma câmera de vigilância, informaram meios de comunicação americanos neste domingo.

AFP |

Paul Schene, 31 anos, xerife adjunto do estado de Washington (noroeste), se declarou inocente da acusação de vias de fato.

Uma gravação difundida por ordem do tribunal mostra a adolescente, detida durante uma investigação por roubo de carro, sendo jogada com violência contra a parede e no chão, relatou o canal de TV de Seattle KING5, que pedira a divulgação das imagens.

"O vídeo mostra a jovem suspeita de roubo de carro dentro de uma cela de detenção provisória da prefeitura de SeaTac (Seattle-Tacoma) no dia 29 de novembro de 2008. A menina aparece sendo puxada para dentro da cela, e dando um pontapé na porta na direção de Schene e de outro policial", informou o KING5.

"Pode-se ver em seguida os dois policiais irromper com violência dentro da cela e jogar a adolescente para cima da parede, antes de Schene puxar seu cabelo e atirá-la para o chão, onde continuou batendo nela", acrescentou o canal de TV.

O escritório do xerife não quis comentar o caso.

mdl/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG