Vídeo mostra gafe do presidente russo com sua Mercedes

Dmitri Medvedev não consegue controlar carro que avança em direção à multidão que esperava para cumprimentá-lo; ninguém se feriu

Reuters |

nullUm lembrete ao presidente russo, Dmitri Medvedev: da próxima vez que resolver se lançar para o povo, não se esqueça de estacionar o carro primeiro.

Medvedev exagerou um pouco com o seu lema "Para frente, Rússia!". Um incidente que foi gravado em vídeo mostra o presidente russo descendo do assento do motorista de uma SUV e depois tentando desesperadamente segurar o veículo, enquanto o carro segue adiante em direção a um grupo de pessoas que aguardavam para cumprimentá-lo.

Guardas chegaram rapidamente para ajudar o presidente e conseguiram parar o carro, uma Mercedes preta, antes que avançasse contra uma multidão assustada em Kazan, cidade 720 quilômetros a leste de Moscou, no sábado. "Ai, Dmitri Anatolyevich", exclamou um homem em tom de reprovação no vídeo.

Ninguém ficou ferido no incidente, segundo informações, mas a gafe atraiu críticas, conselhos de como dirigir e teorias sobre o que aconteceu de errado de algumas das 80 mil pessoas que assistiram ao vídeo em baixa qualidade, publicado no Youtube pelo usuário voronkov74.

O Kremlin não quis comentar, e não ficou clara a causa do incidente. A mídia estatal também não mencionou o vídeo, que foi publicado no Youtube na terça-feira, três dias após o incidente.

    Leia tudo sobre: rússiadmitri medvedevmercedes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG