Vídeo de sapato atirado em Bush vira fenômeno no YouTube

O vídeo que mostra o momento em que um jornalista iraquiano atira o sapato contra o presidente americano, George W.Bush, é o líder de audiência no site You Tube na manhã desta terça-feira, com mais de 8 milhões de acessos.

BBC Brasil |

Atualmente, mais de 5 mil versões do vídeo já foram carregadas no site. A mais vista conta com mais de 1 milhão de acessos .

Nesta manhã, entre os 100 vídeos mais vistos , 64 eram do incidente, com um total de mais de 8,9 milhões de acessos.

Entre os 20 vídeos mais populares do dia, 16 mostram o momento em que o jornalista atira os sapatos contra Bush. Os quatro que não são do incidente contam juntos com pouco mais de 600 mil acessos.


Iraquiano tenta jogar os sapatos em Bush

Um dos vídeos de maior sucesso do You Tube - o videoclipe da música Girlfriend, de Avril Lavigne - teve mais de 110 milhões de acessos desde que foi publicado no site, há um ano.

Comentários

Os comentários publicados pelos internautas abaixo de cada uma das versões variam bastante no conteúdo - alguns possuem fortes afirmações antiamericanas, enquanto outros se mostraram mais solidários ao presidente dos Estados Unidos.

O jornalista iraquiano Muntadar al-Zaidi atirou seus sapatos contra George W. Bush durante entrevista coletiva, no domingo, em Bagdá.

Bush, que falava ao microfone ao lado do primeiro-ministro iraquiano Nouri Al-Maliki, se abaixou rapidamente e não chegou a ser atingido.

O jornalista ainda disse: "Esse é o seu beijo de despedida do povo iraquiano, seu cachorro". Em seguida, foi imobilizado por seguranças e retirado da sala.

Leia mais sobre: Bush

    Leia tudo sobre: bush

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG