Vice-primeiro-ministro russo visita Cuba para revisar colaboração

Havana, 8 nov (EFE).- O vice-primeiro-ministro russo, Igor Sechin, chegou hoje a Cuba com funcionários e empresários de seu país para uma visita de poucas horas, durante a qual vai participar de uma reunião bilateral de negócios, informaram fontes russas à Agência Efe em Havana .

EFE |

É a terceira viagem de Sechin à ilha em três meses e que acontece no mesmo dia em que o chanceler cubano, Felipe Pérez Roque, começou uma visita a Moscou, convidado por seu colega russo, Serguei Lavrov.

Sechin chegou da Venezuela e Nicarágua, onde se reuniu com os presidentes Hugo Chávez e Daniel Ortega, respectivamente, e presidirá pela parte russa a reunião em Havana da Comissão Intergovernamental para a colaboração econômico-comercial e técnico-científica.

Será revisada a colaboração em assuntos como energia, transporte e educação, disseram à Efe fontes da Embaixada russa.

A Rússia ocupa o décimo lugar entre os parceiros comerciais de Cuba, enquanto a ilha é a sexta entre os países latino-americanos com troca com a nação européia.

Em 2007, o comércio de Cuba e Rússia chegou a mais de US$ 350 milhões e se calcula que 29.000 turistas russos visitaram a ilha, segundo dados oficiais. EFE arj/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG