transcorreu normalmente - Mundo - iG" /

Vice-ministra da Geórgia afirma que noite transcorreu normalmente

Tbilisi, 12 ago (EFE).- A vice-ministra do Interior da Geórgia, Ekaterina Zguladze, afirmou hoje que a noite transcorreu normalmente e que, como resultado dos esforços diplomáticos, a Geórgia conseguiu deter a Rússia.

EFE |

"Estamos em um momento de inflexão", disse Zguladze, em um comparecimento perante redes de televisão, na qual assegurou que "as posições ocupadas pelas tropas russas não mudaram".

Ela informou que as forças russas "não entram em contato com a população de (as cidades georgianas de) Gori e Zugdidi".

Zguladze não fez nenhuma menção à ofensiva lançada esta manhã pelos separatistas da Abkházia no desfiladeiro de Kodori, a única zona da região controlada pela Geórgia.

"Não há nenhuma informação de que as tropas russas tenham planos de avançar sobre Tbilisi", afirmou a vice-ministra do Interior.

Na véspera, o presidente da Geórgia, Mikhail Saakashvili, fez um apelo à população da capital, para que não se deixe levar pelo pânico, depois que habitantes confundiram carros de combate georgianos com forças russas nos arredores da cidade.

"Caso chegue a surgir uma ameaça contra Tbilisi, informarei à população da capital com 12 horas de antecedência", disse o chefe do Estado.

O presidente georgiano afirmou que "nesta etapa, o adversário não tem os recursos necessários para ocupar Tbilisi". EFE mv/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG