Vice dos EUA afirma que prioridade do Governo é a classe média

Miami, 5 mar (EFE).- O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou hoje em Miami que as prioridades do Governo de Barack Obama são o fortalecimento da classe média e ajudar os trabalhadores com medidas que melhorem seu padrão de vida.

EFE |

No primeiro dia de visita a Miami, Biden participou de uma conferência em uma reunião com o Conselho Executivo da federação sindical AFL-CIO, na qual afirmou que Obama reconheceu que a economia do país não se constrói sobre a base de corporações vendendo produtos fiscais complicados.

"Nossa economia se constrói com os americanos que trabalham duro encontrando bons empregos", ressaltou.

É por isso que a Administração de Obama buscará criar trabalho para a classe média e estabelecer um seguro de saúde de cobertura universal, entre outras medidas, explicou.

Biden reiterou a posição do Governo americano de que uma "classe média forte precisa, por sua vez, de um forte movimento trabalhista".

"Nenhum de nós crê que (a economia) pode melhorar sem que vocês se fortaleçam", acrescentou.

Mas, advertiu, com uma economia em crise, levará um ano ou mais para que a situação dos trabalhadores americanos comece a mudar.

Durante seu discurso, de 45 minutos, Biden afirmou que Obama impulsionará o país através do plano de estímulo econômico que destinará parte dos fundos a projetos de infraestrutura.

Biden também defendeu o projeto de Lei de Livre Escolha do Empregado.

O projeto é uma legislação bipartidária que eliminaria barreiras para a representação sindical e contratos de trabalho, e fortaleceria as penalidades contra as companhias que infringirem a lei durante as campanhas para organizar sindicatos e nas negações do primeiro contrato. EFE so/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG