Brasília, 3 ago (EFE).- A primeira vice-presidente do Governo espanhol, María Teresa Fernández de la Vega, chegou hoje a Brasília, onde se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na segunda escala de sua viagem pela América Latina.

O avião da Força Aérea Espanhola no qual viajou a vice-presidente e sua delegação pousou no aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, de Brasília, às 22h30, e Fernández de la Vega foi recebida pelo embaixador espanhol no Brasil, Carlos Alonso Zaldívar.

A vice-presidente chegou a Brasília procedente da Costa Rica, onde hoje se reuniu com o presidente costarriquenho, Oscar Arias, com o secretário-geral ibero-americano, Enrique Iglesias, e com o da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza.

Nessa reunião abriu-se a porta ao envio a Honduras de uma missão de alto nível da OEA para tentar superar a crise que vive este país.

Este será um assunto que Fernández de la Vega discutirá no encontro que manterá na quarta-feira com Lula e no qual ambos analisarão, entre outros assuntos, o impacto da crise econômica na América Latina e a luta contra a mudança climática.

Porém, antes dessa reunião, a agenda de Fernández de la Vega em Brasília inclui amanhã uma visita ao Instituto Cervantes, onde apresentará um método de ensino on-line do espanhol, e uma conferência sobre mudança climática e energias renováveis. EFE bb/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.