Vice de McCain ataca Obama em discurso na convenção

SAINT PAUL (Reuters) - A candidata republicana a vice-presidente dos EUA, Sarah Palin, vai usar seu discurso de quarta-feira na convenção republicana para criticar a suposta inexperiência do candidato democrata a presidente, Barack Obama, e para reagir às críticas que recebeu na imprensa. Em trechos divulgados antecipadamente, ela cita as críticas feitas pela campanha de Obama quanto à suposta inexperiência da governadora do Alasca para um cargo tão importante.

Reuters |

O senador Obama começou sua carreira como ativista comunitário em Chicago, enquanto Palin foi prefeita da pequena Wasilla antes de se tornar governadora, há dois anos.

'E como nossos adversários nesta eleição presidencial parecem menosprezar aquela experiência, deixem-me explicar a eles o que é este trabalho. Acho que o prefeito de uma cidadezinha é uma espécie de 'ativista comunitário', exceto que você tem responsabilidades reais', diz ela no discurso.

Dizendo não ser membro da 'elite de Washington', ela se queixa das reportagens que abordaram vários aspectos das suas origens desde que ela foi indicada candidata a vice de John McCain.

'Eis uma nova noticiazinha para todos esses repórteres e comentaristas: não estou indo a Washington em busca da ótima opinião deles; estou indo a Washington para servir ao povo deste país.'

(Reportagem de Steve Holland)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG