Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Vice argentino lembra de reféns que ainda estão com Farc

Buenos Aires, 2 jul (EFE) - O vice-presidente argentino, Julio Cobos, pediu hoje para não esquecer aqueles homens e mulheres que ainda estão cativos, em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), depois de manifestar satisfação com a libertação de Ingrid Betancourt. Nos primeiros dias de maio, tive a oportunidade de me comunicar com a filha de Ingrid (Melanie Delloye) e pedi que tivesse esperança e não perdesse a fé. A liberdade de Ingrid Betancourt é uma notícia que traz esperança para todos, sustentou Cobos em comunicado.

EFE |

Neste sentido, o vice-presidente pediu que, "em breve, sejam libertados" os outros seqüestrados em poder das Farc, após ter sido resgatada a ex-candidata à Presidência da Colômbia, que permanecia cativa desde 2002.

O chanceler argentino, Jorge Taiana, também expressou sua "profunda alegria e satisfação" com a libertação dos 15 reféns resgatados da guerrilha e "especialmente por Ingrid Betancourt".

"Com a família (de Betancourt) nos une uma relação especial de afeto e amizade", assinalou Taiana em comunicado.

A presidente argentina, Cristina Fernández, qualificou hoje de uma "vitória da vida e a liberdade" a soltura da ex-candidata presidencial. EFE ms/db

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG