Vice americano diz acreditar que Bin Laden esteja vivo

Washington, 21 dez (EFE) - O vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, afirmou desconhecer se o líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, está vivo ou morto, reconheceu hoje em entrevista exibida na emissora Fox News. Questionado sobre se Bin Laden está vivo, o vice-presidente, que deixará o cargo no dia 20 de janeiro, respondeu: Não sei e suponho que sim. Tivemos alguns indícios ocasionalmente, uma foto publicada ou uma coisa que permita às agências de inteligência determinar que continua vivo, afirmou Cheney. No dia 9, o presidente George W. Bush disse que Bin Laden continua vivo.

EFE |

O diretor da CIA (agência central de inteligência americana), Michael Hayden, afirmou em novembro em discurso que o dirigente terrorista continua vivo, mas muito isolado, e deve dedicar boa parte do tempo e seus recursos a manter sua segurança.

Hayden insinuou que Bin Laden poderia estar na zona fronteiriça do nordeste do Paquistão e do Afeganistão, onde os serviços secretos consideram que a Al Qaeda encontrou um refúgio. EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG