Veteranos do rock britânico recebem condecoração real

Londres, 30 dez (EFE).- Os vocalistas e guitarristas Rick Parfitt e Francis Rossi, líderes da lendária banda britânica Status Quo, foram condecorados hoje com o título de oficiais da Ordem do Império Britânico (OBE) pela rainha Elizabeth II da Inglaterra.

EFE |

A monarca incluiu a dupla em sua tradicional lista de homenageados de Ano Novo pelos serviços prestados ao mundo da música e seu apoio a diversas organizações beneficentes.

"Há alguns anos que tinha deixado de pensar nestas coisas", disse Parfitt, que recebeu o gesto da rainha com "uma mistura de surpresa e alegria".

No entanto, o guitarrista, de 61 anos, aceita o título "com gentileza" e o considera como uma recompensa ao "duro trabalho feito durante anos".

Já Rossi, de 60 anos, comentou em tom de piada: "Não tenho certeza de que merecemos. Você começa como um adolescente rebelde em uma banda e acaba fazendo parte do 'establishment'".

"Independentemente do que se pense sobre essas coisas, isso significa que as pessoas reconhecem o que fizemos", admitiu.

Criado em 1962, o Status Quo continua dando provas de sua paixão pelos palcos. Em 27 grandes shows no Reino Unido em 2009, a banda arrastou mais de 250 mil fãs. EFE pa/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG