Vestido que princesa Diana usou em sua 1ª aparição pública será leiloado

Londres, 13 abr (EFE).- O vestido preto que a falecida princesa Diana usou em sua primeira aparição pública junto com o príncipe Charles, em 1981, pode chegar ao valor de 50 mil libras (56.

EFE |

500 euros) no leilão que acontecerá em Londres no dia 8 de junho.

O vestido, de tafetá preto e que tem um acentuado decote, foi criado pelos estilistas David e Elizabeth Emanuel, que em 1981 foram responsáveis por transformar a lady Diana em referência da moda.

Segundo o jornal "Daily Mail", o vestido será leiloado pela casa Kerry Taylor Auction, junto com outras peças de roupa de Diana, também assinadas pelos dois designers.

David disse ao "Daily Mail" que a transformação da princesa foi "incrível", desde sua primeira aparição com o príncipe Charles, após o anúncio de seu casamento.

"Ela chegou (para provar o vestido), como a professora de creche que era, mas (depois) parecia uma estrela do cinema", disse David, que contou que lady Di estava "fabulosa".

Entre as peças que serão leiloadas está uma blusa que Diana vestiu na fotografia oficial do casamento, tirada pelo fotógrafo Lorde Snowdon, ex-marido da falecida princesa Margaret, irmã da rainha Elizabeth II.

A blusa, segundo o jornal, poderá ser vendida por 15 mil libras (16.950 euros). Ainda serão leiloados os esboços do vestido de noiva de lady Di, que também foi desenhado por David e Elizabeth Emanuel.

EFE vg/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG