Vestido de noiva de Kate Middleton seria Alexander McQueen

Executivo-chefe da marca, porém, não confirma informação divulgada pelo jornal britânico The Sunday Times

iG São Paulo |

Kate Middleton teria escolhido Sarah Burton, a diretora criativa da grife britânica Alexander McQueen, para desenhar seu vestido de noiva, segundo revelou neste domingo o jornal "The Sunday Times".

Sarah Burton, de 36 anos, assumiu a criação da prestigiosa e transgressora marca após a morte, no ano passado, de Alexander McQueen, que comoveu o mundo da moda.

Segundo uma fonte do jornal, o vestido que Kate usará em 29 de abril, dia de seu casamento com o príncipe William na Abadia de Westminster, unirá o estilo próprio da noiva com o amplo e especializado conhecimento da alta costura da estilista.

Da mesma forma que ocorreu com Diana em sua união com o príncipe Charles, o traje escolhido por Kate para caminhar rumo ao altar será analisado em cada detalhe por milhões de espectadores muito interessados em cada passo da futura rainha da Inglaterra.

Apesar de assegurar que McQueen vestirá Kate na data, o jornal também indica que Jonathan Akeroyd, executivo-chefe da marca, negou qualquer implicação da empresa na criação do vestido após ter supostamente contado a um colega que assumiria a encomenda real.

Site sobre o casamento real

Em 2 de março, a família real britânica lançou o site oficial do casamento do príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono, e Kate Middleton.

O site inclui fotos e vídeos do casal, além de informações sobre a Abadia de Westminster e o Palácio de Buckingham, onde acontecerá uma recepção, um jantar e um baile em homenagem ao casal.

A página também promete revelar primeiro a informação mais aguardada e secreta sobre o casamento: como será o vestido de Kate.

Pelo site, também é possível acessar as páginas relacionadas ao casamento nas redes sociais como Facebook, Twitter, além do Flickr e do canal da família britânica no YouTube.

O casamento de William e Kate terá início às 11h (hora local). A noiva chegará à abadia de carro. O Arcebispo de Canterbury - na prática, a maior autoridade da Igreja Anglicana, embora o monarca britânico seja oficialmente o líder supremo - realizará o casamento, e o bispo anglicano de Londres fará um pronunciamento.

Depois do casamento, os noivos deixarão o local em uma carruagem, que passará pela Praça do Parlamento, seguirá pela avenida Whitehall em direção à praça de desfiles da guarda montada e chegará ao Palácio de Buckingham pela avenida Mall.

No Palácio de Buckingham, a rainha dará uma recepção para o casal e convidados, que incluirão a família e amigos íntimos dos noivos. À noite, o pai de William, o príncipe Charles, receberá os convidados para um jantar seguido de um baile também no palácio.

Com EFE, AFP e AP

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG