Verizon apresenta novo BlackBerry, que pretende brigar com iPhone

San Francisco, 8 out (EFE).- A operadora americana Verizon lançou hoje o BlackBerry Storm, primeiro modelo da marca a apresentar tela sensível ao toque e que pretende ser um forte concorrente ao iPhone, da Apple.

EFE |

A novidade agradou os analistas, que qualificaram o Storm como primeiro aparelho que supera o iPhone nos aspectos técnicos.

O usuário deste novo modelo precisa utilizar mais força ao pressionar as teclas na tela, até ouvir um "clique", algo que dá a sensação próxima a um teclado real.

"Vimos vários produtos similares no segmento dos aparelhos com touch screen, o que dificulta aos fabricantes a diferenciação entre seus produtos. O Storm é diferenciado e reinventa a tela sensível ao toque", disse Ben Wood, da empresa de consultoria de telecomunicações CCS Insight.

Já para os críticos da revista de tecnologia "Wired", esta característica da tela faz com que escrever mensagens curtas se torne "um passeio" em comparação com o iPhone. Muitos usuários do telefone da Apple reclamam da falta de precisão ao teclar.

"O Storm se aproxima do iPhone mais do que qualquer outro aparelho que testamos. E em uma área crítica - as características da tela - acaba superando o rival", disse a revista. EFE pg/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG