Vereadora de N.York quer que estação de metrô receba nome de Michael Jackson

Nova York, 24 ago (EFE).- Uma vereadora de Nova York quer que o nome do cantor Michael Jackson esteja sempre ligado à cidade e, para isso, propôs que a estação de metrô na qual o rei do pop gravou o vídeo clipe de Bad, em 1987, leve seu nome, informou hoje o jornal New York Post.

EFE |

A democrata Letitia James quer convencer os responsáveis pelo extenso sistema de metrô de Nova York para que a estação de Hoyt-Schermerhorn, no bairro do Brooklyn, seja conhecida a partir de agora com o nome do artista, que faleceu repentinamente no dia 25 de junho, em Los Angeles.

Na estação, o diretor nova-iorquino Martin Scorsese dirigiu Michael no famoso vídeo clipe da música "Bad", no final dos 80 e no qual interpretava um jovem chamado Daryl que tenta convencer uma gang de que é tão "mau" quanto eles.

"Michael Jackson vir a esta estação e dançar o 'moonwalk' foi algo muito importante não só para o Brooklyn, mas para toda a Nova York nos anos 80", diz Letitia, ao jornal.

A vereadora assegura que batizar a estação "em homenagem a Michael a colocaria no mapa e ajudaria para que ninguém a esquecesse", mas a Autoridade Metropolitana de Transportes (MTA, na sigla em inglês), que administra o metrô da cidade, se mostrou, até agora, reticente a aceitar a iniciativa, segundo o jornal.

Letitia inclusive sugeriu que a MTA pelo menos aceitasse colocar uma placa em homenagem à passagem do artista pela estação, mas seu porta-voz, Kevin Ortiz, assegurou ao "New York Post" que a agência proíbe esse tipo de iniciativa.

Ortiz, no entanto, disse ao jornal que a MTA estuda "pautas para chegar a acordos para tramitar os direitos dos nomes das estações".

Até o momento, não existe nenhuma estação na cidade cujo nome se deva a uma pessoa concreta, já que as paradas correspondem às ruas ou cruzamentos nas quais estão localizadas, o que pode causar desorientação nos usuários, caso pedidos como o de Letitia sejam aceitos pela MTA. EFE dvg/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG