Ventos quebram pinheiro usado como árvore de Natal da Casa Branca

"Árvore Nacional de Natal" foi plantada em 1978 e fica na parte de trás da residência presidencial dos EUA

EFE |

Reuters
Ninguém ficou ferido com a queda da árvore
Os fortes ventos que castigam neste sábado a capital americana quebraram o pinheiro usado como árvore de Natal da Casa Branca, situada na parte de trás da residência presidencial, no parque onde ficam os monumentos.

O departamento de bombeiros de Washington informou que a árvore, que media mais de 12 metros, se partiu pela base neste sábado de manhã devido aos fortes ventos. O serviço de meteorologia emitiu um alerta, já que os ventos superaram os 60 km/h.

Embora se encontre em uma área muito transitada pelos turistas que querem ver, mesmo que de longe, a Casa Branca, a queda não deixou feridos nem provocou danos maiores.

A "Árvore Nacional de Natal", como é chamada oficialmente, foi plantada em 1978 em uma área aberta ao público e a cada Natal é decorada e acesa em cerimônia da qual costumam participar a família presidencial e centenas de cidadãos.

O porta-voz do Serviço Nacional de Parques, Bill Line, indicou ao jornal "Washington Post" que sua sucessora já foi escolhida e será plantada nas próximas semanas.

    Leia tudo sobre: árvore de natalcasa brancaeua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG