Ventos fortes reavivam os incêndios em Rodes e em outros pontos da Grécia

Atenas, 26 jul (EFE).- Dois incêndios estavam hoje fora de controle na Grécia, um na ilha de Rodes e outro a oeste de Atenas, por causa dos ventos que ganharam força nesta tarde, dificultando o trabalho dos bombeiros, informaram as autoridades locais.

EFE |

Os esforços dos bombeiros se concentraram hoje na ilha de Rodes para limitar a expansão do incêndio, que está ativo há seis dias e que consumiu mais de 2 mil hectares.

Os ventos ganharam muita intensidade nas últimas horas da tarde.

Centenas de bombeiros, com o apoio de helicópteros e aviões-tanque se esforçavam para apagar os focos na parte sul da ilha, semeando a preocupação entre os habitantes e os turistas, dos quais 3 mil foram evacuados de seus hotéis.

Enquanto isto, na localidade de Nafpaktos, a 150 quilômetros de Atenas, arde desde o meio-dia uma região florestal, sem que sejam vistas ameaçadas por enquanto em regiões povoadas.

Até o momento não foi registrada nenhuma vítima nos incêndios, embora as autoridades locais calculem que foram consumidas até ontem pelo menos 2 mil hectares de florestas.

Nas últimas 24 horas foram se registrados 50 novos incêndios na Grécia, que foram controlados com exceção do de Rodes, informou o serviço nacional de bombeiros. EFE afb/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG