Bertha se aproximam das Bermudas - Mundo - iG" /

Ventos da tempestade tropical Bertha se aproximam das Bermudas

Miami - Rajadas de vento da tempestade tropical Bertha, cujo centro deve passar hoje a leste das Bermudas, começaram hoje a atingir o arquipélago, informou o Centro Nacional de Furacões americano (NHC, em inglês).

EFE |

Permanece em vigor um aviso de tempestade nas Bermudas para as próximas 24 horas.

Os meteorologistas do NHC, com sede em Miami, disseram no boletim das 9h (Brasília) que o "vórtice de 'Bertha' passará na tarde de hoje a leste das Bermudas" e espera-se um "giro gradual da tempestade em direção ao nordeste" amanhã.

Neste momento, a tempestade tropical, com ventos máximos sustentados de 100 quilômetros por hora, se desloca para o nor-noroeste a cerca de 13 quilômetros por hora e está previsto "um giro para o norte hoje".

AP
Tempestade deve passar hoje pelas Bermudas

O vórtice de "Bertha" estava perto da latitude 31,6 graus norte e da longitude 63,8 graus oeste, cerca de 120 quilômetros ao sudeste das Bermudas.

Os especialistas explicaram que estão previstas poucas mudanças na intensidade dos ventos de "Bertha" nos próximos dois dias.

Enquanto isso, uma onda tropical a 2 mil quilômetros a leste das Pequenas Antilhas tem potencial para se transformar na terceira tempestade tropical desta temporada na bacia atlântica.

Durante a atual temporada atlântica, que começou em 1º de junho e termina em 30 de novembro, já se formaram duas tempestades tropicais, "Arthur" e "Bertha".

Os meteorologistas previram que a temporada será "ligeiramente mais ativa" do que o normal, com a formação entre seis e nove furacões e de 12 a 16 tempestades tropicais.

Leia mais sobre: tempestade "Bertha"

    Leia tudo sobre: tempestade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG