o Governo sionista de Israel - Mundo - iG" /

Venezuelanos protestam em Caracas contra o Governo sionista de Israel

Caracas, 8 jan (EFE).- Milhares de venezuelanos protestaram hoje no centro de Caracas contra o Governo sionista de Israel e pediram o fim do massacre do povo palestino em Gaza.

EFE |

No ato, convocado pelo Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), do presidente Hugo Chávez, participaram membros do gabinete do líder, embaixadores e diretores da Assembléia Nacional.

A manifestação foi realizada sob um curto percurso pelo centro da capital venezuelana e terminou na Praça Bolívar, onde foi instalado um palco atrás do qual havia uma grande bandeira palestina com a legenda "Gaza, agüente, que o povo de Bolívar se levanta".

Os manifestantes agitavam bandeiras da Venezuela e da Palestina, e alguns grupos usavam as "kefiahs", tradicionais lenços que foram imortalizados pelo ex-líder Yasser Arafat.

Roberto Hernández, ministro do Trabalho, afirmou que a passeata foi uma rejeição "aos atos criminosos do Governo sionista de Israel".

Pelo menos 763 palestinos morreram e 3.120 ficaram feridos em Gaza desde o começo da ofensiva israelense, em 27 de dezembro, informou hoje o responsável dos serviços de emergências na Faixa, Muawiya Hassanein.

Hernández considerou ainda que a expulsão do embaixador israelense na Venezuela, Shlomo Cohen, decidida na terça-feira pelo Governo de Chávez, "é a atitude mais digna e adequada à magnitude dos crimes cometidos em Gaza".

"O embaixador (Cohen) é cúmplice de violações flagrantes aos direitos humanos e ao direito internacional", afirmou o ministro.

Alguns dos cartazes levados pelos manifestantes pediam o "boicote aos produtos do Estado sionista de Israel" e em outras a suástica nazista era comparada com a estrela de David. EFE rr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG