Venezuela tem apagão em parte de Caracas e Estados no norte

De acordo com ministro de Energia Elétrica, falha ocorreu devido a problema em linhas responsáveis por um terço do abastecimento

iG São Paulo |

A capital da Venezuela, Caracas, e vários Estados do norte do país sofreram um apagão nesta quinta-feira.

De acordo com o ministro de Energia Elétrica, Alí Rodríguez, a falha ocorreu devido à queda de "duas das linhas (de transmissão) de maior capacidade" do país, que são responsáveis por mais de um terço do abastecimento. "Houve uma queda de 6 mil megawatts no sistema nacional", disse Rodríguez por telefone ao canal estatal VTV.

Em vários bairros de Caracas o blecaute durou apenas 15 minutos, mas a imprensa local informa que em outros Estados do norte do país as falhas ainda persistem.

De acordo com o jornal venezuelano El Universal, foram afetadas localidades dos Estados de Zulia, Apure, Miranda, Vargas, Mérida, Lara, Nueva Esparta, Anzoátegui, Carabobo, Aragua, Trujillo, Monagas.

Em 2010, a Venezuela enfrentou uma grave crise energética devido ao colapso de seu sistema de geração e a uma forte seca que fez chegar a níveis críticos a represa de Guri, no sul, responsável pelo fornecimento de 70% da energia elétrica no país.

*Com AFP

    Leia tudo sobre: venezuelacaracasapagão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG