reversão de acordo Colômbia-EUA - Mundo - iG" /

Venezuela pedirá que Unasul lute por reversão de acordo Colômbia-EUA

A Venezuela aproveitará a cúpula extraordinária da Unasul em Bariloche, na próxima semana, para pedir que o organismo se empenhe no processo de reversão do acordo militar assinado entre Colômbia e Estados Unidos, indicou neste sábado o ministro das Relações Exteriores venezuelano Nicolás Maduro.

AFP |

No dia 28 de agosto, os presidentes dos países da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) se encontrarão na estação de esqui argentina para analisar o acordo fechado entre Bogotá e Washington, que prevê o uso de pelo menos sete bases militares colombianas pelo exército americano.

"Esperamos que da cúpula de Bariloche surjam importantes conclusões que permitam garantir ao continente sul-americano que as bases de paz se multipliquem, e que as bases militares dos Estados Unidos iniciem um processo de reversão", disse Maduro.

Para o ministro, a declaração do presidente colombiano, Alvaro Uribe, defendendo uma melhora das relações com a Venezuela e o Equador corresponde a um ato de "absoluta hipocrisia", e que para que isto acontecesse a Colômbia deveria abrir mão de sua "política belicista".

jt/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG