Venezuela lançará programa social de moradia com apoio do Brasil

A Venezuela iniciará um novo programa social destinado à melhora de moradias para os setores mais pobres da população, para o qual contará com o apoio econômico do Brasil, informou um comunicado de imprensa oficial nesta quinta-feira.

AFP |

O plano "Bairro Novo" será apresentado no domingo, durante a transmissão do programa dominical do presidente Hugo Chávez "Alô, Presidente". A iniciativa faz parte dos acordos de cooperação social assinados recentemente por Chávez e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O projeto, que terá apoio econômico e técnico da Caixa Econômica Federal, tem como objetivo transformar e melhorar as condições de habitação e moradia nas comunidades pobres venezuelanas, explica o comunicado.

Durante o último encontro de Lula e Chávez, em maio, os dois presidentes se concentraram no desenvolvimento de acordos de cooperação nas áreas de agricultura familiar e construção de casas populares.

Lula visitará a Venezuela no dia 28 de agosto, como parte de uma série de reuniões trimestrais mantidas pelos dois presidentes.

il/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG