Venezuela intercepta avião dos EUA utilizado para o narcotráfico

As autoridades venezuelanas interceptaram nesta segunda-feira um avião norte-americano procedente da América Central utilizado para o transporte de cocaína, informou o ministro do Interior, Tarek el-Aissami.

AFP |

Segundo o ministro venezuelano, a tripulação "não quis se comunicar com as torres de controle", o que motivou o envio de dois aviões de combate F16 para "obrigar esta aeronave com matrícula norte-americana a pousar no estado Guárico (centro do país)" na madrugada desta segunda-feira.

Aissami revelou que foram encontrados "traços de cocaína" dentro da cabine do aparelho. "Os sistemas de navegação mostram que este avião voou nos Estados Unidos, ou seja, um avião utilizado para o tráfico de drogas circulava livremente pelo território dos Estados Unidos, o mesmo país que acusa constantemente nosso governo de não colaborar com o combate ao narcotráfico", afirmou.

Os tripulantes do aparelho, que conseguiram fugir após o pouso forçado, estão sendo procurados pelos militares venezuelanos.

Aissami lembrou que outro avião supostamente utilizado para o narcotráfico, com matrícula do México, foi apreendido no início deste ano.

"Em menos de 10 dias conseguimos interceptar duas aeronaves utilizadas para o tráfico de drogas. Apreendemos 650 kg de cocaína e prendemos 17 pessoas", recordou o ministro.

Leia mais sobre Venezuela

    Leia tudo sobre: aviãoeuavenezuela

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG