Venezuela deporta aos EUA colombiano acusado de narcotráfico

Caracas, 28 nov (EFE).- O Governo da Venezuela deportou hoje aos Estados Unidos o colombiano May Adalberto Michel Palacios, o 12º capo detido pelas autoridades venezuelanas este ano, informou o Escritório Nacional Antidrogas.

EFE |

Michel Palacios, de 40 anos, foi detido em 14 de novembro em Maracaibo, capital do estado de Zulia, na fronteira com a Colômbia, disse, em entrevista coletiva, o presidente do escritório antidrogas, coronel Néstor Reverol.

Segundo Reverol, o capo colombiano estaria ligado à mesma organização à qual pertenciam os dois primos colombianos Wilmer Villadiego e Henry Fortis, deportados aos Estados Unidos em 11 de novembro.

Os três colombianos estariam operando junto com um grupo da República Dominicana encarregado de transportar drogas da Colômbia às ilhas do Caribe e aos Estados Unidos por via marítima, e eram solicitados pela Justiça americana sob 16 acusações relacionadas ao tráfico de drogas.

Segundo números do escritório, nos dois últimos anos, os organismos de segurança venezuelanos capturaram 20 capos do narcotráfico solicitados por organismos internacionais, que foram entregues aos Estados Unidos, Colômbia, Itália, Bélgica e França.

Durante este ano, as forças de segurança apreenderam mais de 20,5 toneladas de cocaína na Venezuela, considerado um país de passagem para a Europa e Estados Unidos dos entorpecentes produzidos na vizinha Colômbia. EFE mmm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG